X

Brasil

Grávida de 7 meses tenta salvar filho de afogamento, mas todos morrem

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, uma equipe foi acionada por volta das 16h30 para atender uma ocorrência de afogamento na represa, que é conhecida na região como Prainha do Itaí.

Folhapress

Publicado em 20/04/2019 às 09:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mãe e filho morreram afogados. Ela estava grávida de sete meses. / Arquivo Pessoal

Mãe e filho que se afogaram na represa de Jurumirim, em Itaí (306 km de SP), na tarde de quinta (18), morreram depois de darem entrada no Pronto-Socorro de Avaré (265 km de SP).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, uma equipe foi acionada por volta das 16h30 para atender uma ocorrência de afogamento na represa, que é conhecida na região como Prainha do Itaí.

Quando chegaram, os bombeiros encontraram uma das vítimas já fora da água. Era Erick Miguel da Silva Alves, de 5 anos, que foi retirado por pessoas que estavam na represa Jurumirim. Uma médica, que também estava no local, ainda prestou os primeiros socorros na criança até a chegada da equipe do Samu.

Os bombeiros iniciaram então os trabalhos de mergulho em busca da outra vítima, a mãe da criança, Camila Bianca Pereira da Silva, de 24 anos, que estava grávida de sete meses. Ela foi encontrada e retirada da água pelos bombeiros. Os dois foram levados em estado grave pelo Samu ao Pronto-Socorro de Avaré, mas acabaram não resistindo. A criança que ela estava esperando também morreu. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Avaré, Erick e o padrasto brincavam na água em uma profundidade de um metro e meio, quando o homem se desequilibrou, caiu em uma vala de mais de dois metros e meio de altura e soltou a mão do menino, que começou a se afogar. A mãe, Camila Bianca, estava às margens da represa, viu o acidente e correu para a água para tentar socorrer o filho, mas acabou se afogando também.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Avaré, que investigará o acidente. Os corpos de Camila e Erick passaram por exame no no IML (Instituto Médico Legal) da cidade, na manhã de ontem. Mãe e filho foram enterrados no Cemitério Municipal de Avaré já no período da tarde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PM acha 7 corpos em 13 dias em buscas por soldado na Baixada Santista

Soldado Angerami desapareceu em 14 de abril; a procura continua

Mundo

Papa Francisco tem encontro com Dilma Rousseff no Vaticano

Dilma, que é atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, ressaltou que o papa é um homem comprometido com questões humanitárias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter